Mais um caso que revela o verdadeiro perfil dos Seguranças Privados, ocorrido no Shopping Iguatemi, Av. Faria Lima, em 20.01.2013
No dia 20 de janeiro último, enquanto eu tomava chá sentada em um sofá no corredor que dá no hall do novo prédio (restaurante Ritz, etc.), um segurança, que estava no local há algum tempo, finalmente vê a oportunidade (então não havia mais ninguém por perto). No balcão de café do VIENA, ele pega uns sachês de açúcar e de adoçante. Vai até mim, fazendo trejeitos de galã conquistador: "Para seu chá". Já terminei, respondi. Ele, então, SENTA-SE AO MEU LADO NO SOFÁ, ainda com aquele jeito de Romeu de periferia.
Levanto-me imediatamente. Caminho em direção à saída lateral, próxima ao Pão de Açúcar. Ele vai atrás de mim. Logo após passar pelo guichê de quitação do estacionamento, eu o confronto: Por que você está me seguindo? Ele finge que não me ouve e parece usar seus radinhos para falar com seus pares. Volto, pensando em denunciá-lo. Antes que eu atingisse o balcão do Viena, ele passa bem próximo de mim, dizendo pelo radinho: "Nâo, não vai ser preciso chamar a polícia". Claro, estava tentando me intimidar, ao mesmo tempo que armava uma ocorrência, de forma que eu virava não a vítima dele, mas uma vilã. E o fez antes que eu tivesse tempo de falar com outros, no local.
Os funcionários do VIENA me conhecem. Disseram para mim que viram quando o segurança pegou os sachês e foi até mim. Em minutos, outros seguranças cercavam a área do VIENA. O que me abordara sumiu. Não procurei esconder que estava relatando, aos funcionários do VIENA, o que ocorrera, envolvendo o segurança. Uma funcionária do VIENA diz que um dos seguranças que nos observavam, "do nada", acabara de perguntar a ela se eu estava incomodando. Minha presença virara um incômodo... para eles mesmos. Outra funcionária do VIENA relatou que um segurança do shopping, em outra ocasião, tratou um dos empregados do restaurante como "suspeito". "Quando vem bandido mesmo, não fazem nada", ela arrematou, sob a concordância de todas nós, ainda cercadas pelo bando de seguranças 'vips'.
No que deu? Concluí que não havia a quem recorrer. Saí perfazendo outro caminho, de modo a acessar diretamente a av. Faria Lima. Então, constatei que era ali que o segurança que me abordou estava, com outros dois. Ao ver que eu saíra, aqueles seguranças trocaram, sob meus olhares indignados, tapinhas nas costas entre eles. Tudo dera certo, de novo,... para eles. PADARIA DEÔLA Há muito, muito tempo eu não ia ao Iguatemi, justamente por causa de ocorrência em que fui agredida pelo CHEFE dos seguranças. Era dia internacional da mulher. Essa ocorrência foi matéria de postagem aqui, bem como vários outros casos, sendo que o que mais me chocou foi o do assassinato (a facada) do herdeiro dos Filtros Europa, por segurança da padaria DEÔLA, em frente ao hospital Samaritano, no bairro de Higienópolis, também em São Paulo. RECENTE SEGURANÇA auxilia chefe de buffet a intimidar mulher, na FIESP abra postagem.
Os casos são tantos que daria um blog só para isso.
Much of the discourse all around is power-oriented. Our texts, rather, will be appreciated by those brave enough to leave the good life of obedience in order to grow and take risks for the benefit of a multitude of others. Welcome! PORTUGUÊS acesse "apresentação do blog" abaixo
Tuesday, April 16, 2013
SEGURANÇA DO SHOPPING IGUATEMI SÃO PAULO ME PAQUERA, ME SEGUE E INVENTA OCORRÊNCIA EM QUE EU VIRO PESSOA SUSPEITA, PARA ELE SE DAR BEM
SEARCH BOX ~ BUSCA
THIS PAGE IS DESIGNED FOR A TINY GROUP OF
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.