1. Os vidrados em Facebook estão ansiosos para dizer qualquer coisa, principalmente para serem vistos, para se gabarem de ter uma audiência - qualquer que seja a composição da audiência. Assim, quanto mais "conectado", melhor.
2. Os que adotam o Attitude book, antes de conexão, precisam de reflexão. Aplausos (leia-se clicks, qualquer que seja o nome que eles recebam) não são um fim.
3. O Facebook tem a ver com tomar partido - quem é a favor, quem é contra. As decisões e adesões são apressadas, emocionais e os fatos são distorcidos. O ego leva à exposição excessiva, ao mesmo tempo que bloqueia a imparcialidade e, portanto, a análise sensata.
4. O Attitude book prima por des-cobrir. Destina-se à discussão do que NÃO está sendo tuitado freneticamente - o que mais importa, nunca é alvo de torrentes de tuitadas.
5. O Facebook é usado para provar que alguém é grande. O Attitude book serve para alertar que muitos carecem de um tanto de crescimento humano. Para os dispostos a crescer, o Attitude book passa a ser uma base rara.
Machado de Assis descreveu a disposição motivacional requerida aqui, e que está ausente nas práticas relativas ao facebook:
O LEITOR ATENTO tem quatro estômagos no cérebro, e por eles faz passar e repassar os atos e fatos, até que deduz a verdade que estava, ou parecia estar, escondida. Machado de Assis, Esaú e Jacó, cap. 55
VEJA O QUE ESTE ATTITUDE BOOK JÁ REVELOU, COM EXCLUSIVIDADE:
(e reconheça o quanto você está "por fora", apesar de tão "conectado")http://mariangelapedro.blogspot.com/2011/07/o-que-este-attitude-book-ja-revelou-com.html