Sunday, July 24, 2011

FACEBOOK? Ideias para você mudar agora para este pioneiro Attitude book

1. Os vidrados em Facebook estão ansiosos para dizer qualquer coisa, principalmente para serem vistos, para se gabarem de ter uma audiência - qualquer que seja a composição da audiência. Assim, quanto mais "conectado", melhor.

2. Os que adotam o Attitude book, antes de conexão, precisam de reflexão. Aplausos (leia-se clicks, qualquer que seja o nome que eles recebam) não são um fim.

3. O Facebook tem a ver com tomar partido - quem é a favor, quem é contra. As decisões e adesões são apressadas, emocionais e os fatos são distorcidos. O ego leva à exposição excessiva, ao mesmo tempo que bloqueia a imparcialidade e, portanto, a análise sensata.

4. O Attitude book prima por des-cobrir. Destina-se à discussão do que NÃO está sendo tuitado freneticamente - o que mais importa, nunca é alvo de torrentes de tuitadas.

5. O Facebook é usado para provar que alguém é grande. O Attitude book serve para alertar que muitos carecem de um tanto de crescimento humano. Para os dispostos a crescer, o Attitude book passa a ser uma base rara.

Machado de Assis descreveu a disposição motivacional requerida aqui, e que está ausente nas práticas relativas ao facebook:

O LEITOR ATENTO tem quatro estômagos no cérebro, e por eles faz passar e repassar os atos e fatos, até que deduz a verdade que estava, ou parecia estar, escondida. Machado de Assis, Esaú e Jacó, cap. 55


VEJA O QUE ESTE ATTITUDE BOOK JÁ REVELOU, COM EXCLUSIVIDADE:
(e reconheça o quanto você está "por fora", apesar de tão "conectado")

http://mariangelapedro.blogspot.com/2011/07/o-que-este-attitude-book-ja-revelou-com.html

SEARCH BOX ~ BUSCA

THIS PAGE IS DESIGNED FOR A TINY GROUP OF
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.