3. Maquiagem de informação para esconder afronta a regra do Manual do Candidato
Do email da FUVEST a mim, reproduzido no item 1 acima, ora destacamos este trecho: "Redação 42/80", que significa 42 pontos em um máximo possível de 80. Essa informação encontra-se no canto inferior direito da tela, após o gráfico referente à prova específica.
A “tela” é a do Boletim de Desempenho de determinado candidato, privativo uma vez que acessado mediante login. Minha “tela” passou a não mostrar a nota de redação no “canto inferior direito”. Após a troca de emails com a FUVEST, constatei que a nota de redação estava, diferentemente do informado pela própria FUVEST, no meio e à esquerda da tela, abaixo do gráfico relativo ao “Dia 1” da segunda fase do vestibular. Tampouco lê-se agora Redação 42/80, mas:
Obs: Desempenho na redação: 52.50%
Com a alteração para o formato em percentual, a FUVEST desapareceu com a informação incongruente com o Manual do Candidato.
A FUVEST, ainda no sentido contrário à transparência, não oferece na “tela” do candidato um botão para “Imprimir”. Ao tentar copiar toda a página aqui, houve desformatação, razão por que copio apenas o relativo ao “desempenho na redação”. Sim, note-se que a FUVEST não usa a palavra “nota”, mas “desempenho”, na ardilosa empreitada de disfarçar sua deliberada agressão ao que tem de ser público e transparente.
O endereço da página do site da FUVEST que oferece “link” para acesso às notas e classificação individuais de candidatos previamente cadastrados e SOMENTE MEDIANTE LOGIN é: http://bin.fuvest.br/inscr/fuv2011d.php