Monday, April 4, 2011

IRREGULARIDADE 4


4. Não divulgação de Notas e Classificação dos candidatos, quer convocados, quer não convocadas, em nenhuma das cinco chamadas

O jornal O Estado de S.Paulo, em onze de fevereiro de 2011, anunciou “FUVEST divulga notas e colocação”.
O link correspondente é o seguinte:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110211/not_imp678110,0.php#

Trata-se de uma comunicação falsa. O normal, o imprescindível, como sabemos, seria que tais informações fossem divulgadas. É um direito dos candidatos, do público. Mas o fato é que não foram divulgadas. Não temos como apontar o que levou o jornal a tal incorreção, nem julgar suas motivações. É provável que esse veículo tenha sido induzido ao erro pela FUVEST. Esta apenas tornou público, na internet, a lista de convocados em ordem alfabética, sem notas e colocação.

Como expus no item 2 acima, solicitei, em vão, à FUVEST, a relação com as colocações dos candidatos à mesma carreira que eu. Frustrada, continuei a busca e descobri que nem mesmo as secretarias dos cursos, na USP, têm acesso a tais informações.

Qualquer indivíduo ou instituição que coloque em página(s) da internet seja o que for, mas restrinja o acesso a tal página, não pode afirmar que está divulgando, naquela página, coisa alguma.
Foi o que a FUVEST fez, ludibriando todo um universo de candidatos a universitários, adestrados ao “mundo digital”, o que alienou quase todos (não tenho conhecimento de que alguém além de mim tenha percebido o engodo). Por ter acesso, após cadastramento detalhado que incluía até o nome dos pais, unicamente às suas próprias notas e “classificação na carreira”, o candidato, parece, se deu por satisfeito.

Ao se referir à “lista de convocados” na página 2 do Manual, a FUVEST é ardilosamente vaga: não esclarece que a lista será em ordem alfabética, e sem classificação e notas.

IRREGULARIDADE 5

SEARCH BOX ~ BUSCA

THIS PAGE IS DESIGNED FOR A TINY GROUP OF
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.