Monday, January 31, 2011

BRASIL DE DILMA ROUSSEFF - A MAIOR COLÔNIA DO ESTADO DO VATICANO

Isto reproduz, salvo pequenas edições para ora melhorar o texto, o que foi inicialmente publicado, em toda a sua extensão, em destaque, na parte superior do blog. Transformado em postagem (esta), em 31.01.2011, foi retirado daquele espaço permanente na página do blog.


E S P E C I A L

Principal Colônia Vaticana - a Nação ainda sem noção
Nas vésperas do segundo turno, Lula, segundo registrou o Estadão em 30.10.2010, bradou que "o bom é que o Brasil é livre, laico" e se referiu vagamente a "erros". Lula, com isso, esbanja a "Igreja", a Santa Sé, mostrando de súbito - como costumeiro - sua verdadeira face. Lula, em 2005, fez o mesmo ao declarar, ante provocação do arcebispo do Rio: "Fé é uma questão pessoal". No fim do mandato, como já não mais dependia do jogo com a Igreja para se manter no poder, Lula volta a desprezá-la. No mesmo dia desse desprezo, Bento (sim, o papa) - evidentemente muito em cima da hora - manda bispos "orientarem" fiéis, deixando clara tal disfarçada "orientação"; "orientar" pode. Fazer campanha contra a candidata e pronunciar seu nome, isso não pode.

Dilma, aparentando desnorteada, desabafa: "Aborto na campanha foi coisa pra mamute". O aborto não é mesmo o ponto da contenda, Dilma bem sabia. Mas o resto da nação, continua, ainda, sem noção.

VAMOS A UMA SÍNTESE DA HISTÓRIA MAIS RECENTE DESTA COLÔNIA MAIOR DO VATICANO, O BRASIL:

O dia do não-digam-ao-povo-que-me-ajoelhei, de Lula

Benedict XVI and President Luiz Inácio Lula da Silva in private audience in the Vatican on 13 November 2008

13 de novembro de 2008. Lula assina a Concordata (ou, como preferem os jornais, amenizando, o "Acordo") com a Santa Sé, o nome oficial da Igreja Católica. Segundo a legenda da foto (extraída do site 30days), os dois chefes de estado estão em audiência privada.




Dilma Rousseff acompanhou Lula nessa "missão" ao Estado do Vaticano e foi também fotografada, neste dia, 13.11.2008, junto ao papa, Lula e Marisa Letícia, primeira-dama.
A edição de Veja especial sobre a vitória de Dilma (capa ao lado) mostra a foto a que me refiro. Mas a legenda da foto (que ocupa quase duas páginas inteiras) não menciona a Concordata com o Vaticano. Apenas diz que as relações com a Igreja sempre foram uma preocupação...


REGISTRO HISTÓRICO IMERSO EM PANOS QUENTES - BRASIL SE TORNA REPÚBLICA VATICANA

DOIS ANOS DEPOIS, VÉSPERA DE DECISÃO ELEITORAL, LULA FALA DE ERROS...

E o papa, num raro envolvimento direto, "orienta" bispos contra a protegida de Lula, Dilma.

Carlos Heitor Cony, dias depois, na seção de editorais da Folha, se esmera para apagar a perplexidade de alguns pela intromissão do... papa na política nacional! Cony esbanja panos quentes - o papa não se meteu coisa alguma. Além do mais, escreveu o poderoso jornalista carioca, o Vaticano é menor do que a Praça Mauá (Rio de Janeiro). Isso, para "garantir", caso sua argumentação de que o papa agiu apenas como chefe religioso não bastasse... Assim, misturou ele, de propósito, sob indiscutível ansiedade, o tamanho do estado do Vaticano com a hierarquia supostamente religiosa. Um terror. Por isso, Cony se tornou, na nossa avaliação, o Rei dos Panos Quentes. Merecido, não? CARLOS HEITOR CONY - Rei dos Panos Quentes

18 nov 2010- O ARREGO - ELEITA, DILMA ESCREVE CARTA AO PAPA

Panos Quentes de Gilberto de Carvalho, que deixará o posto de chefe de gabinete de Lula, para assumir como ministro da Secretaria-Geral da Presidência:
A gente estava com receio de que no Vaticano tivesse sido passa a imagem de um governo antirreligioso, por causa dessa polêmica do aborto na campanha. cfe. citado no Estadão, 05/12/2010

Carvalho foi o emissário de carta de Dilma a Bento XVI. BRAZILIAN HIGH MINISTER IN VATICAN TODAY DELIVERS LETTER SIGNED BY DILMA ROUSSEFF - clippin EM PORTUGUÊS

23 nov 2010 - O ESTADÃO finalmente desencava o CERNE DA PENDENGA COM A IGREJA

FINDA há um mês a empreitada eleitoral, O ESTADO DE S.PAULO (ESTADÃO) finalmente menciona explicitamente a CONCORDATA - o que chamam de Acordo Bilateral, para disfarçar. NOTEM: acordo bilateral Brasil-SANTA SÉ.
Santa Sé é o nome político do que a maioria entende apenas como Igreja Católica.
A matéria do Estadão revela que o Acordo "esbarrou" em um processo do Supremo Tribunal Federal, o que explica, no processo eleitoral recente, toda a celeuma de panfletos antiDilma da CNBB, orientação papal de última hora, etc. O aborto constituiu o pretexto, o tema emocional para levar a boiada, sorry, a massa para o outro lado, como sempre, às cegas, servindo aos interesses escusos de uma elite para lá de antidemocrática e com ranço ainda de tempos imemoriais.
NINGUÉM DO POVO FELIZ-COM-LULA FICOU SABENDO DO TEOR DA CARTA DE DILMA AO PAPA. MAS PODEMOS ADIVINHAR O RESULTADO DA ESCAMOTEADA NEGOCIAÇÃO:

1) DOIS arcebispos brasileiros são escolhidos por Bento XVI para o posto de cardeal: o de Aparecida, como já tĩnhamos informado, e o de Brasília (ontem, 05.01). Este foi considerado 'zebra' e se tornou o 'ministro', no Vaticano, responsável por todas as ordens religiosas, enfim, todos as 'ovelhas' particularmente devotas.
2) Dom Damasceno, o de Aparecida, não foi apenas o "representante do Vaticano" na posse de Dilma, como todos os blogs e outros pronunciamentos dizem. Damasceno fez parte da MESA e ASSINOU O LIVRO de posse. Acabei de assistir a um vídeo que mostra como isso estã camuflado. Damasceno estava sentado do lado da mesa à esquerda de Dilma. O vídeo mostra Dilma assinando, depois o livro segue para a esquerda, para Temer assinar. Então, vai para Sarney apor sua longa jamegada. O livro toma a direita de Dilma: Palocci, etc. E, quando o livro retorna para a esquerda de Dilma, onde havia mais personalidades do que à direita, entre elas o dito representando do Vaticano, as imagens deixam de mostrar quem passa a assinar o livro, focando o rosto de Dilma.

SEARCH BOX ~ BUSCA

THIS PAGE IS DESIGNED FOR A TINY GROUP OF
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.