Dilma Rousseff acabou de admitir de temos "nosso teto de vidro" em matéria de direitos fundamentais, assim sugerindo que não poderíamos acusar outros países porque também temos razões para sermos acusados.
Há um caso particularmente notável, de um professor da FEA USP. Na Justiça (Fórum de Pinheiros, São Paulo), Oswaldo Scaico foi reconhecido, em 1994, como pai - genitor, talvez seria melhor - de Beatriz Amalina Coelho Scaico, que completa 21 anos no próximo dia 27.
Em sequência a uma série de ardis para escapar ao reconhecimento e, depois, para não pagar pensão alimentícia, Oswaldo Scaico comprou o Fórum de Pinheiros em 2009. A ação de investigação de paternidade, concluída, encerrada, arquivada, foi... reaberta! Isso - qualquer advogado pode atestar - é absolulamente... impossível. Era.
O que não se compra neste país?
Oswaldo Scaico consta agora da lista de professores de MBA da PUC São Paulo MBis PUC - Corpo Docente, lá no final da lista. Diz que o site que se trata de um MBA executivo em Ciência da Computação.
A maracutaia foi facilitada pelo fato de que, em 1994, quando a ação de investigação de paternidade foi julgada e encerrada, não havia ainda o sistema informatizado no Judiciário. Então, o processo de investigação de paternidade foi "reaberto", ganhou OUTRO nùmero - o original era 91/1001 - e... pasmem ainda mais, teve o NOME da ação modificado para Investigação... de maternidade.
É isso que explica de fato todo o atraso entranhado deste país. Fazemos qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, para mentir, enganar, conforme julgamos, nós, ser o "certo" segundo uma mentalidade para lá de medíocre, para o que ser um professor doutor não é impedimento.
Importam as aparências, o próprio eu, a vantagem a qualquer custo. Mesmo quando uma filha é prejudicada.
Beatriz Amalina Coelho Sciaico - a FEA-USP inteira sabe do caso - é tão parecida com Oswaldo Scaico quanto o filho, Ricardo, o era, na mesma idade de Beatriz hoje. Oswaldo se mostrou, durante mais de duas décadas, incapaz de tomar Beatriz IGUALMENTE como filha. As convenções, o adultério - que ainda pesa mais do "lado de fora" do que dentro dele
mesmo - , tudo, enfim, teve peso, em detrimento de Beatriz.
Sendo esses medíocres que somos, como podemos cobrar dos políticos decência e medidas duras quanto a direitos humanos?
MULTA PARA QUEM NEGAR A PATERNIDADE
Much of the discourse all around is power-oriented. Our texts, rather, will be appreciated by those brave enough to leave the good life of obedience in order to grow and take risks for the benefit of a multitude of others. Welcome! PORTUGUÊS acesse "apresentação do blog" abaixo
Wednesday, February 1, 2012
Teto de vidro em toda parte - para Oswaldo Scaico, professor da PUC e FEA, tudo pesa mais do que a dignidade da filha
SEARCH BOX ~ BUSCA
THIS PAGE IS DESIGNED FOR A TINY GROUP OF
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.