Monday, January 30, 2012

FUVEST - o que há de errado com o anúncio de hoje

Foi postado hoje o anúncio abaixo no site da USP. Comunica a antecipação da "divulgação da lista da primeira chamada" da Fuvest para dia 3. Adiante, tem-se que a lista é do tamanho exato do número de vagas.

O que está errado?

Gente, o que vai sair nessa lista? Apenas, tão-somente NOMES em ORDEM ALFABÉTICA. Isso é o cúmulo da ilegalidade num concurso público.

A lista tem de conter TODOS OS CANDIDATOS, e não apenas os que couberam no número de vagas. Por quê? De pronto, porque nem todos farão matrícula! Sobretudo, a lista tem de ser por NOTA da maior para a menor, ou seja, classificação crescente, do primeiro lugar ao último. A FUVEST NÃO DIVULGA AS NOTAS.

Gente, divulgar significa publicar no site, fazer a lista ao alcance de todo e qualquer cidadão de outras formas também, justamente porque o concurso é PÚBLICO. O que a FUVEST faz é PRIVATÍSSIMO: a nota do candidato só pode ser acessada APÓS um cadastramento MONSTRO para os moldes da internet, que inclui LOGIN! Nem mesmo as secretarias dos cursos têm acesso às notas!

Só a USP, com seu poder chocante, sentada num orçamento - o assumido - de pouco menso de 4 BILHÕES de reais, mantém uma ilegalidade dessas, levando até o Ministério Público a engolir isso. (leia sobre a Fuvest em postagens anteriores - recorra a busca Google dentro deste blog, em janela encontrada nesta página mesmo, mais abaixo)

Vamos protestar, ou vamos engolir também?


O anúncio na página da USP

A divulgação da lista da primeira chamada da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), por decisão da Diretoria, será antecipada para sexta-feira (3).
A publicação acontecerá por volta das 15 horas, no
site da Fuvest. A lista terá 10.952 nomes, sendo 10.852 de candidatos para a USP e 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
As demais datas do calendário divulgado no manual do candidato permanecem inalteradas.

SEARCH BOX ~ BUSCA

THIS PAGE IS DESIGNED FOR A TINY GROUP OF
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.