Friday, February 4, 2011

Vias de ciclismo à paulistana. Ou "retardados morais parte 2"

Rua Tucumã, mais lembrada pelo prédio que burlou o gabarito, espichando muito acima dos demais arranha-céus. Acabou em pizza, toda a pendenga judicial. E quase viro eu pizza, achatada ao chão, digo, calçada, no último domingo, 30. Isso porque uma ciclista toda equipada desvencilhou-se de sua tribo que tomava a rua e invadiu a calçada. Passou, com velocidade, entre mim e o muro.
- Na calçada?, reclamei.
- Tö em casa, rebate ela que em segundos se distancia de mim.

Mas logo ela para e um outro ciclista - também montado - junta-se a ela. Sorriem e dão tchauzinho para seus pares no meio da rua. Procuro o número do pŕedio. Não acho. Procuro o nome, e também não acho. Reparo na cor da fachada - terracota. Então, avisto o nome, na parede lateral, bem pouco visivel - Porto Bello.

Isto, São Paulo! Corteje os ciclistas, deem-lhes a mão, e em segundos tomaram conta do braço, e de tudo o mais. E resta também a evidência de que moram no nobre bairro da Cidade Jardim não isenta ninguém do retardo moral.

SEARCH BOX ~ BUSCA

THIS PAGE IS DESIGNED FOR A TINY GROUP OF
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.