É as DUAS coisas - geralmente (mas nem sempre) UMA DE CADA VEZ, DE ACORDO COM A CONVENIÊNCIA.
Vejamos:
Quando interessa, o papa é "apenas" - ou "vejam-que-grandioso"- chefe da Bilionária (em cabeças de ovelhas obedientes ou secreatamente desobedientes) Igreja Católica.
Quando interessa diferentemente, o papa é o CHEFE DE ESTADO. Do Estado do Vaticano e também Chefe da SANTA SÉ, nome POLÍTICO da Igreja Católica Apostólica Romana (apostólos escohidos a dedo - o mais importante é o romano PAULO DE TARSO).
Como assim, Mariangela. Que conveniências são essas?
Respondo: Quando vozes lúcidas e corajosas se levantam contra o VULTOSO CUSTO DAS VIAGENS DO PAPA (ao Brasil, ao Reino Unido, à Espanha, para citar apenas algumas), os "entendidos" e ferrenhos defensosres do controle eterno das massas, como CONY, alegam que o papa é UM CHEFE DE ESTADO, assim tentando sossegar os rebeldes, já que um chefe de Estado justificaria o fato de que DINHEIRO PÚBLICO é vertido para tais viagens.
Como a maioria não "presta atenção" a nada que importa, dizem, ao mesmo tempo, que essas viagens do CHEFE DE ESTADO são parte da MISSÃO DE EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO...
Está claro, a Santa Sé é uma TEOCRACIA. Mas, outro dia, a Folha de S.Paulo grafou em manchete que a única teocracia do mundo é o IRÃ...
Mas... quando fica muito na cara que o papa está se metendo onde até o Jé Mané vê como coisa fora da esfera do Grande Pastor, um escritor PANOS QUENTES é acionado para produzir um texto como o de Carlos H. CONY, que antes mencionei. (Leia o texto de Cony CARLOS HEITOR CONY - Rei dos Panos Quentes)
Agora está entendido, Mariangela. Mas... Massas? Ovelhas? e o tal papo de desenvolvimento de CADA ser humano?
Mantendo o foco aqui, concluímos que o tal Acordo Bilateral FERE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA no que tange ser, NA LETRA, o Brasil um ESTADO LAICO (não interferência da Santa Sé no Estado brasileiro). O Acordo NÃO É um tratado sobre religião, sobre a Igreja Católica, sobre salvação de vidas. Ou de almas, penadas ou não. É UM ACORDO envolvendo DOIS ESTADOS... Para o PODER DA SANTA SÉ, e para a sobrevivência do Outro Estado - ou, ao menos, do governo então à frente desse Estado. Ou com posse marcada para logo.
O ESTADÃO de ontem ainda revela que o tal Acordo "ESBARROU" em um processo no Supremo Tribunal Federal!
Ainda assim, o atual secretário de Lula declarou no Vaticano (sim, mais uma viagem bancada por NÓS) que "isso (o tal entrave no STF) não deverá impedir que o Acordo entre logo em vigor...
P.S.: caro leitor, procure o jornal de ontem, via internet ou na pilha junto ao lixo. Já dediquei muito a este blog hoje para incluir a matéria do Estadão aqui.
Much of the discourse all around is power-oriented. Our texts, rather, will be appreciated by those brave enough to leave the good life of obedience in order to grow and take risks for the benefit of a multitude of others. Welcome! PORTUGUÊS acesse "apresentação do blog" abaixo
Monday, December 6, 2010
SEARCH BOX ~ BUSCA
THIS PAGE IS DESIGNED FOR A TINY GROUP OF
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.