Thursday, October 14, 2010

EM QUEM JESUS VOTARIA

SUGIRO  REPASSAR

VOTAR TAMBÉM   É  UMA   QUESTÃO   DE    AUTOESTIMA


- Não pensei muito em quem votar. No fim, nada vai mudar mesmo. Mas meu voto é para a Dilma, porque ela é a escolha do Lula. E ele fez alguma coisa pela gente.


Um presidente não está lá para ajudar os pobres.

O presidente tem muito mais influência fora do seu país do que dentro dele. Mas quem não teve uma boa escola, uma boa educação, não sabe disso. Não entende de "política externa".

- Política o quê
?

Pois é. Lula foi um desastre em política externa. Ele começou indo bem, por causa de sua simpatia. Chegou a ganhar um prêmio como Líder Global. Mas, pouco depois, ninguém mais falava disso, porque Lula cometeu um erro grave após o outro.

Ele disse que um preso político (de Cuba) era como um criminoso comum - você não entende por que isso é uma grande bobagem... Mas é. Ele ignorou os Estados Unidos, outros países e até um órgão das Nações Unidas e assinou um acordo com o Irã, apenas com o apoio da Turquia. Ele foi só abraços com o presidente do Irá, quando este visitou o Brasil. Todo o mundo arregalou os olhos - o presidente do Irã é um ditador.

E houve o caso da iraniana condenada a morrer apedrejada: Lula deu outro furo, dizendo que protestar contra tal condenação era uma "esculhambação". Há também a amizade com Chávez da Venezuela, outro ditador, etc.

Você pode não entender o péssimo impacto de tudo isso, mas a reação de todo o mundo civilizado foi a mesma: contra Lula.

- Mas todos falam que já somos o futuro!

Sim. Sabe por quê
?

Porque estamos comprando os produtos dos outros países, quando ninguém mais está comprando. Isso é ruim: gera saldo devedor nas contas do Brasil. E também gera inflação, que só não dispara agora porque os juros que o governo vem pagando está nas alturas, algo que você também não entende bem. Mas basta saber que isso é ruim para nós e bom para os países que investem aqui, ganhando esses juros altos.

Ou seja, os outros países estão ganhando duas vezes ao fazer negócios aqui: vendendo produtos e ganhando juros altos. E por isso, os jornais do mundo dizem que "o futuro está aqui". Isto é, o futuro deles está aqui.

A Igreja Católica também está de olhos em nós, porque não apenas quer que parte do salário inflado dos pobres - e agora "classe média nova" - vá para a igreja, mas também porque muita gente aqui confunde fé com outra coisa e faz vistas grossas ao poder da Igreja. Assim, o poder dela só aumenta ainda mais.

A Igreja também investe para ganhar juros altos. E ela tem mais uma grande vantagem que você desconhece: a Igreja não paga imposto sobre o que lucra aplicando nos mercados; e ela aplica como qualquer outra empresa.

Essas coisas não são notícia no Jornal Nacional. A Igreja finge que é só 'paz e amor' e muitos acreditam.

Você pode conhecer muita gente que parou de beber, de matar, arrumou emprego, etc. graças à Igreja. OK. Mas nada é de graça, nem mesmo na Igreja. Para que alguns desfilem por aí como "exemplos vivos do amor do Deus" - do Deus que a Igreja diz ser o verdadeiro -, todo um país tem de atender os interesses bem egoístas da Igreja. Será que compensa
?

Com certeza - sempre compensa muito mais para a Igreja.

Uma hora, a bolha estourará - nosso saldo devedor sairá de controle, e todo o castelo plantado na areia virá abaixo, com todos os brasileiros se dando mal, acreditem eles em Deus ou não. Mas a Igreja não se abalará nem um pouco... Como em muitas outras ocasiões na História.

Lula ganhou tanta popularidade, ao menos segundo pesquisas pagas, depois de ter assinado um Acordo com o papa, no Vaticano (Itália), em novembro de 2008. Os jornais não falaram sobre isso. Ora, por que não
? De cara, porque boa coisa não era. Se fosse, para que esconder?

Dilma mudou de opinião sobre o aborto não apenas porque ela tem duas caras, mas porque não pode contrariar o tal Acordo assinado entre Lula e o papa Bento 16.

Resumindo, Lula fez os piores acordos possíveis, apenas pensando em aumentar seu próprio poder.

O dinheiro do Bolsa Familia é muiiiito menor do que o dinheiro pago como juros para quem investe nos mercados brasileiros. Compare: 13 bilhões foram para o Bolsa Família, 380 bilhões foram juros pagos a investidores.

Como se vê, não são as famílias que lucram mais... Os investidores - bem menos em número do que a quantidade de famílias pobres - se dão muito, muito melhor.

Por isso, não dá para decidir sobre em quem votar só com o que "eu ouvi dizer" ou com base em migalhas para os pobres que agora podem comprar celular em "trocentas" prestações. Grande coisa!

Prepare-se para o estouro da bolha.

Melhor ainda: pense com mais carinho sobre seu voto. José Serra não teria cometido os erros de Lula na questão do Irã, dos presos políticos de Cuba, e não teria assinado às escondidas um Acordo com Bento 16, que fala de fé e de Deus diante das câmeras, enquanto ganha rios e rios de dinheiro investindo mundo afora, sem pagar imposto.


Conhecer a verdade faz muito bem para a autoestima. Isso é um bom começo. Mas é comum aceitar como "verdade" o que é apenas manipulação.

Cuidado com a sensação rápida de alívio. A verdade verdadeira não traz esse tipo de alívio. A verdade verdadeira machuca. Sempre. Mas é encarando essa verdade que adquirimos senso de responsabilidade e começamos a mudar para melhor de fato.


Um Bolsa Família, ou mesmo um punhado de benefícios juntos não substituem o caminho, a verdade, a vida.

Jesus não representa um Bolsa Famíĺia, mas a resistência aos hipócritas. Ele representa a dignidade que não vem de agrados de "cima", mas de não se deixar enganar, iludir. Jesus representa lutar por direitos e preservá-los.


Lula simplesmente desapareceu ao sabermos que Dilma - na verdade Lula ele mesmo - não conseguira toda a enxurrada de votos que ele dissera que teria no primeiro turno. Ao sumir, Lula deu uma grande demonstração de seu caráter manipulador e egoísta.

Dilma aceitou ser mero fantoche.


Mas cada um de nós pode rejeitar o papel de fantoche. E votar com lucidez e autoestima.

SEARCH BOX ~ BUSCA

THIS PAGE IS DESIGNED FOR A TINY GROUP OF
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.