Wednesday, June 16, 2010

Sexo, muito sexo como fonte da juventude

Recomendar sexo para a saúde não é nada original. Nosso ministro da saúde, outro dia, despontou na mídia só por ter feito tal recomendação, já que a questão do aborto, nesta República Federativa Vaticana, está agora plenamente abolida dos jornais que todo o mundo lê - ou finge que lê. Antes, o tema de longe preferido de Temporão era justamente a interrupção da gestação decidida pela gestante.

A edição britânica da VOGUE deste mês destaca a palavra no assunto da atriz Cameron Diaz, que me dá agonia pelo modo como ela rasga o sorriso, sem parecer natural, e transmite exacerbada energia, como se estivesse não apenas ligada na tomada, mas levando choques mais ou menos moderados continuamente. Na matéria de capa, sua forma é enaltecida e uma das fotos enormes vem acompanhada da receita da atriz para a fonte da juventude. O techo completo, que está no corpo do texto (e não junto à foto) é:

... the fountain of youth? Let's see. I guess it's exercise, a healthy diet, a lot of water, a lot of laughter, a lot of sex, yes, sex; we need it as human beings. It's healthy, it's natural, it's what we are here to do.

... a fonte da juventude? Deixe-me ver. Acho que é exercícios, uma dieta suadável, muita água, muita risada, muito sexo; sim, sexo. Precisamos dele como seres humanos. É saudável, é natural, é para fazer sexo que estamos aqui.

Então não cabe a questão da qualidade do sexo, mas apenas a quantidade? Vinda de uma mulher, essa declaração tende a ser recebida até como perversidade por gente tida conservadora... que se mete a conservar sabe-se lá o quê; mas a própria juventude é que, certamente, desprezam.

SEARCH BOX ~ BUSCA

THIS PAGE IS DESIGNED FOR A TINY GROUP OF
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.