Thursday, March 25, 2010

VITÓRIA!! Gente, estou arrepiada. Puxa, como vale a pena a boa luta!

Ainda bem que tenho testemunhas. Por que foi um tal de aparecer, sumir. Voltar a aparecer. E sumir de novo. E voltar a aparecer!!

Na segunda-feira, 22, meus comentários haviam sumido e o último era o de Francisco Aragão. Agora há até um de 19.03, que não havia no domingo, dia 21! Meus dois comentários, segundo o presente status da página em questão da Veja, estão após o de Karen, postado com atraso também. E chega a impressionar: como a página ganhou impulso, com vários comentários, logo após os meus! Bons, muito bons comentários. Parece que um lado sufocado foi liberado. Notamos que temos comentários mais bem escritos, com visões mais pensadas.

Além de denunciar o corte de meus comentários neste blog, o fiz em outros espaços e para muitas pessoas. Gente, isso é muito importante. Justamente porque, numa página que parecia quase morta - aquela da Veja, até domingo, quando mandei meus comentários -, agora há vários outros comentários fortes, além dos meus. Para quem tem de fato consciência do que isso representa, e de como a liberdade é mesmo a base de um mundo bem outro, muito melhor, estamos diante de uma vitória e tanto.

Para a turma dos "isso sempre existiu" e do "nada vai mudar"... não venham gritar quando os filhos de vocês forem as vítimas ou quando vocês mesmos forem aviltados. Democracia não é para gente medíocre, não viceja com almas toscas, quebradiças, ranhetas.

Enviei um terceiro comentário para a Veja... Está na fila da "moderação", mas está lá, lá no final, como o último comentário. Não deixe de ler os que aparecem depois do de Francisco Aragão - são todos muito bons.
Aqui está a cópia da página, a partir do trecho com os novos comentários:
(O link é: Igreja Católica: escândalos que abalaram o Vaticano)


  1. Karen Soares disse:
    E Deus criou o homem e a mulher para que pudessem pertencer um ao outro, “talvez” a solução seja aceitar casamentos de padres! É até uma ironia da vida tudo isso, porque a igreja católica é incontestavelmente contra o uso da camisinha, contra o aborto, contra a pedofilia, contra o homosexualismo e pratica. São capazes de julgar, mas não são capazes de agir de maneira correta! É como se dicessem “Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço”. Mas não é de hoje que a igreja católica comete crimes, a diferença é que antes além de ser tudo por debaixo dos panos as pessoas não tinham educação eram “primatas” e não enchergavam os erros tão abertamente como hoje. Atualmente as portas se escancararam e sabemos bem com oque estamos lidando. Porém, o problema é: a solução, será que existe?! ou a tendencia é sempre piorar?!

  2. mari disse:
    Em especial para MAIKEI RONQUI que, em 15/03, rechaçou o comentário de ANGEL alegando que “nunca vi a igreja se meter em escândalos financeiros”. Não ter “visto” não implica que não existam. Eles existem, de magnitude muito, muito maior dos das “outras igrejas”. Houve o CASO CALVI, escabroso. Calvi era o principal executivo do Banco Ambrosiano, um dos bancos católicos que conduziam negócios escusos em parceria com o BANCO DO VATICANO. As operações desse banco… João Paulo I, o “papa dos 33 dias” foi envenenado (o Vaticano fala em ataque cardíaco) por ter tomado a decisão de remover Paulo Marcinkus da presidência do Banco do Vaticano. O jornal LE MONDE expusera os escândalos financeiros e atiçou o então papa: “Está certo isso”? Albino Luciani (o nome do JP I) decidiu agir e… Anos mais tarde, em 1982, foi a vez de CALVI pagar - apareceu morto, pendurado, parecendo enforcado, debaixo de uma das pontes de Londres. O noticiário apontou suicídio. Mas a família de Calvi conseguiu que ficasse comprovado que ele tinha sido assassinado. A família culpa “os padres” (a Igreja Católica, alto escalão) pela morte dele. Leia um livro totalmente desaparecido neste maior mercado de atuação da Igreja de Roma, Em nome de Deus - uma investigação sobre o assassinato de João Paulo I, de David Yallop. O texto original, IN God’s Name - an investigation into the murder of John Paul I, (um bestseller) foi relançado em 2007. Fiz toda a tradução para o português. Encontrei uma versão em português na internet, mas está uma lástima de tantos erros, erros até nos nomes próprios de pessoas. Bem, se quiser mais informações, entre em contato comigo: angelaramos05@yahoo.com (sem br). Aproveito para informar que há uma ação correndo na Califórnia, contra o BANCO DO VATICANO e a ORDEM FRANCISCANA. É movida pelas vítmas (e sucessores delas) do holocausto na ex-Iugóslávia (regime Ustashi,apoiado pelo Vaticano). Os bens confiscados das vítimas (inclusive ouro de alianças e dos dentes) foram lavados pelo Banco do Vaticano que teria ficado com parte desse confisco. As vítimas, claro, reclamam a devolução. Todos os documentos do processo, tudo, está na internet (em inglês, claro). Leia o Capítulo 4 - Vaticano S.A., do livro de Yalllop que citei antes. Já seria um começo para você saber o que é a Igreja - “Igreja” - de Roma. Mas muitos simplesmente não querem mudar suas opiniões, a que se apegam como parte de si mesmos. Então… bem então é ficar na ignorância. Ou na “fé”, como preferem outros.

  3. MARI disse:
    Meu comentário, motivado especialmente pelas duras acusações de Maikei Ronqui a ANGEL - “se você tiver o mínimo de caráter tirava (sic) tal afirmação…”, apesar de longo, foi muito rapidamente retirado deste espaço há poucos minutos - não passou pela “moderação”. Ronqui demonstra desconhecer os escândalos financeiros envolvendo a Igreja Católica, Banco do Vaticano, bancos associados a este. Meu comentário não era exemplar de ignorância (desconhecimento), nem de radicalismo a ponto de envolver, em tal cegueira, o caráter de outra pessoa. Continha informações que poucos conhecem sobre a Igreja, o Vaticano e seu “Banco”, recomendava a leitura, para começar, do capítulo 4 - “Vaticano S.A.”, do livro de David Yallop, Em Nome de Deus. Os escândalos financeiros do Vaticano, conforme autores conhecidos e reconhecidos fora do Brasil, tangem (estou sendo bem “sutil” desta vez…) a morte repentina do Papa João Paulo I (o papa dos33 dias de pontificado) e o assassinato de Calvi, diretor-presidente do Banco Ambrosiano, parceiro do Banco do Vaticano. Ronqui demonstra radicalismo em seu comentário, assomado a desconhecimento e provoca Angel. Por isso, eu finalizava meu comentário, rerprovado pela “moderação” deste espaço, afirmando que alguns são incapazes de modificar suas opiniões. E justificam tal em nome da fé. Como vemos, o assunto é complexo, a informação mais precisa (e ainda desconhecida) é mantida fora do alcance de muitos, em nome…de Deus, como o título do livro que recomendava em meu comentário. Ainda por cima, no comentário excluído, eu oferecia meu email para mais informações. E volto a fazer isso. angelaramos05@yahoo.com. Neste comentário, não há nada que possa ser pretexto para “reprovação”. Se for reprovado, então seremos obrigados a considerar a falta de caráter de, “moderemos” assim, outros.

  4. Denis de Oliveira Trindade disse:
    Olha caros amigos católicos, não é um caso que outro, é uma epidemia que se alastra dentro da tal Igreja Católica, que de santa e pura não tem nada. E os fiéis que tentam colocar panos quentes com este discursinho fácil ” …que o homem é falho, que ele esta apto a errar”. Vocês são cúmplices dessa maracutaia, desta nojeira cometida contra crianças. Ai depois querem falar dos gays, que são pecadores e tal. Raça de víboras, farisaísmo puro, hipocresia descarada. Acordem.

  5. Caetano disse:
    A cúpula de Igreja precisa agir mais rapidamente e não ficar apenas pedimdo perdão e desculpas. A pedofilia é um crime sério e deve ser tratado como tal . Quanto ao homossexualismo já passou da hora de rever a posição desta orientação sexual uma vez que muitos padres tem este comportamento. Sou católico e espero que ajam rápido uma vez que estes escandalos estaõ se tornando cada vez mais frequentes.

  6. chico penin disse:
    A descarada proteção que a Igreja dá aos pedófilos de suas hostes é uma excrescência moral que vem de há muito. As vítimas têm sido os filhos de todos nós, incapazes de se defenderem por si mesmas,crianças que são. As autoridades religiosas vivem a suplicar perdão para os crimes cometidos pelos padres, simplesmente isso:perdão. Não falam em mudar seus conceitos, em alterar condutas,nada. As vítimas,aos milhares, não são valorizadas em seu sofrimento.Ah!, um simples pedido de desculpas. E o pior, esperam que a sociedade sinta-se na obrigação de perdoar. Perdoar a quem,senhores ? O celibato é uma agressão aos ditames da natureza, e é uma das razões pelas quais os assédios continuam a acontecer. Mas, mais do que isso, o comportamento criminoso dos agressores, sociopatas sem dúvida, é a causa primeira desse cancro moral. Cadeia neles. Quem se arvora a detentor das ações de Deus deveria dar o exemplo, e banir de suas fileiras os sádicos e perversos meliantes. Não há indignação capaz de mitigar a sede de justiça que todos sentimos.Quanto à justiça de Deus, eles não perdem por esperar…

  7. chico penin disse:
    Senhores e senhoras que comentaram o assunto : não se refugiem em citações bíblicas, em interpretações facciosas, em falso ufanismo do que não serve de orgulho. A coisa é simples; são criminosos da pior espécie, que espreitam as crianças indefesas, protegidos por suas imundas batinas. Aproveitam-se da ascendência sobre os infantes e do fanatismo religioso de seus pais,que,de tão embevecidos,não conseguem enxergar o perigo que os ameaça, para atacar sem piedade as suas indefesa vítimas. Senhoras e senhores, o assunto é grave. Pensem que aquelas pequeninas flores poderiam ser seus filhos; ainda asim, usariam as atenuantes que pregam em relação aos facínoras ? Perdoar não é ignorar o que houve. É outra coisa. Pensem bem nisso.

  8. Raul disse:
    Praticamente a totalidade dos fiéis do Catolicismo Romano desconhece (e não quer conhecer!) a história em geral suja e repleta de mentiras dessa instituição religiosa. A cúpula que a dirige, desde os seus primórdios, demonstra interesses e compromissos políticos e econômicos sórdidos e inescrupulosos que nada tem a ver com a verdadeira Igreja, fundamentada em Jesus e nos apóstolos. Seus dirigentes e sacerdotes sempre foram propagadores e incentivadores de práticas abomináveis de ordem teológica tais como o paganismo, a idolatria, o sincretismo religioso com teologias não cristãs, o ecumenismo religioso, as tradições não canônicas, os dogmas e doutrinas extra-bíblicos, etc. Abominações sexuais como a pedofilia e o homossexualismo, só poderiam seguir normalmente a trajetória dessa instituição que nunca teve fiel compromisso com a Bíblia, com Deus. É lamentável que seus fiéis não queiram nem ouvir falar da Inquisição da Idade Média em que muitos verdadeiros cristãos foram mortos, da verdadeira intenção das Cruzadas, do envolvimento de sua instituição com poderosos sistemas políticos e figuras hediondas como Hitler, da atual perseguição aos verdadeiros cristãos, do comprometimento de sua instituição na preparação do vindouro Anti-Cristo dentro da Nova Ordem Mundial, etc.

  9. mari disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    UAU! Obrigada por voltarem atrás!! E quão movimentada ficou -justamente depois de meus comentários - uma página que estava “devagar quase parando”… Notei que houve atraso: na segunda-feira, 22, nem o comentário de Karen (datada de 19.03) estava no ar. Vou levar essa boa nova aos demais espaços da internet, no qual registrara o sumiço de meus comentários. Abracinhos.


UAU! Obrigada pelo apoio de vocês, leitores, e dos que são mais do que leitores.

SEARCH BOX ~ BUSCA

THIS PAGE IS DESIGNED FOR A TINY GROUP OF
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.