Wednesday, August 13, 2014

ROBIN WILLIAMS - SOME DA IMPRENSA ONLINE O SUPER ATRASO DA EQUIPE DE SOCORRO


Hoje, na internet, eu li sobre os últimos momentos de Robin Williams no Yahoo! Celebrity (link below); artigo de Suzzy Byrne afirma que o ator foi encontrado por seu assistente por volta de 11h45, sendo sua morte oficialmente declarada às 12h02.
https://celebrity.yahoo.com/blogs/celeb-news/sheriff-reveals-new-details-of-robin-williams-suicide-181808746.html

Li algo bem diferente ontem (12.08), na edição impressa de O GLOBO, p 11. Essa página traz "Obituário", com o título: "Robin Williams, aos 63. Uma vida entre risos e lágrimas", em que se lê que a equipe de emergência (paramédicos) chegou à casa dele já tendo transcorrido cerca de uma hora desde que a ligação pedindo socorro fora feita. 

Não há como se equivocar - o texto é absolutamente claro. Literalmente, temos naquela página 11: "Após uma ligação de emergência feita a partir de sua casa, às 11h... os paramédicos chegaram cerca de uma hora depois, e declararam a morte às 12h02."

Esse embaraçoso atraso não consta daquele artigo do Yahoo, mencionado no início. Mas não foi só ali que houve a escolha de uma versão 'melhor'. Vejam o que ocorreu com a versão digital do próprio obituário de O GLOBO. O link http://oglobo.globo.com/cultura/filmes/morre-ator-robin-williams-aos-63-anos-13568426
abre agora uma página que mostra (abaixo do título):
Lendo o texto correspondente, damos de cara com 'milagre' próprio desta era digial - a manipulação a jato do que entrará como HIstória. E pergunto: Onde está a versão do dia 11? Desapareceu. A atualização, no meio digital, é escrita por cima da versão anterior, como todos devem saber. E muitos não conseguem ver nenhum probema nisso.

Não joguei fora a jornal impresso - ele está em minhas mãos. Isso permite comprovar a omissão. 

A versão online atualizada do obituário, no próprio O GLOBO, agora mostra isto:

A polícia do Condado de Marin, na Califórnia, recebeu uma ligação de emergência da casa de Williams às 11h55m desta segunda-feira, informando que o ator havia sido encontrado inconsciente e sem respiração. Os paramédicos chegaram logo após o meio-dia e declararam a morte às 12h02m.

O baita atraso dos paramédicos some, junto com a prova dele. Os  jornais - na era antiga - eram importantes documentos; viravam documentos históricos. Bem, ele ainda são documentos... na moribunda versão impressa, que tantos já desprezam. 


Posso supor que não há mais uma página sequer online que mencione o atraso dos paramédicos. Quem encontrar, informe, por favor.

Quase simultaneamente, morre Robin e, também, a verdadeira história de seus últimos momentos. Maldita era!

SEARCH BOX ~ BUSCA

THIS PAGE IS DESIGNED FOR A TINY GROUP OF
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.