Tuesday, July 15, 2014

ELÁSTICO?

A Folha de S.Paulo cravou umas coisas estranhas nas páginas sobre a Copa: 'placar elástico', 'placar tão elástico', 'resultado elástico'.

Se é para ajudar na 'viralização' dessa bobagem, vamos dizer que não podíamos imaginar que o caderno de esportes da Folha fosse tão elástico: o conhecido magrinho chegou - até onde conferi - a ter 28 páginas.

Ouvi de editores daquele jornal, durante treinamento para redator, na sede do periódico, que 'há limitação de espaço', resposta deles à ausência de matérias sobre assuntos que eu defendia como relevantes. Mas, como se pode deduzir, tudo depende. A Folha achou até espaço para publicar uma nota muito questionável: a prisão do sócio da Fifa (Raymond Whelar) não afetara as relações entre a organização suíça e o governo anfitrião do 'modesto' evento futebolístico em pleno curso. Nota para cérebros elásticos?

O tal treinamento da Folha pode, então, ser também definido como bastante elástico, especialmente porque há aspirantes que passam mais de um ano como... trainees.

SEARCH BOX ~ BUSCA

THIS PAGE IS DESIGNED FOR A TINY GROUP OF
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.