Wednesday, October 31, 2012

Xereta 31/10/2012


Emburrecendo de uma sentada
Ruy Castro foi mais uma vez adorável, nesta semana, ao comentar o anúncio da relação entre o ato de cozinhar e o desenvolvimento do cérebro. Para muitos, diz ele, o número de neurônios acabou excessivo e, por isso, de uma sentada, resolvem eliminar um montão deles embebedando-se ou lendo 'Crepúsculo'. Ruy poderia ter mencionado outros livros. Muito provável, a escolha é bem pensada. Crepúsculo serve como metáfora para autodestruição. Os melhores escritores são assim: estudam cada palavra do texto. Mas a maioria não usa os neurônios que tem nem para ler bem.

Hora do almoço sadomasoquista
Aproxime-se do caixa central daquela livraria "icônica" na Av. Paulista e, enquanto coleta alguns folhetos, observe o drama. A cada minuto, pelo menos um exemplar de Cinquenta tons de cinza é vendido. Isso me revira o estômago, o que, para quem quer emagrecer, pode ser uma bênção. Mas isso não serve como substituto da dieta para quase ninguém. A grande maioria acha que o tal livro é que é uma bênção. Uma jovem peruana era exceção; em inglês fluente que não encontro neste território, ela, muito entusiasmada, contou-me que fazia compras para seu curso de direito. Estava no Brasil justamente para isso. Isso me distraiu dos tons do Mr. Grey. Mas logo lembrei que a produção da Suzano tinha sido reservada para imprimir o segundo livro da 'saga'. Desabafei, sem que ninguém prestasse atenção em mim: "Falem depois em sustentabilidade! Falem"

Conto erótico para evoluídos
Para marcar quatro anos de blog, hoje, decidi presentear meus leitores - um grupo especial - com um dos meus contos eróticos. Está na outra postagem de hoje. 

SEARCH BOX ~ BUSCA

THIS PAGE IS DESIGNED FOR A TINY GROUP OF
'-ERS' FELLOWS: LOVERS OF IDEAS; EXPLORERS OF THE SUBLE; THINKERS AND WRITERS OF INEXHAUSTIBLE PASSION. ULTIMATELY MINDERS OF FREEDOM.